em

Dúvida sobre evento de Form

Último post 04-12-2009 23:12 de mfalthmann. 3 respostas.
Página 1 de 1 (4 itens)
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 04-11-2009 12:02

Dúvida sobre evento de Form

Olá Pessoal,

Estou iniciando o estudo da linguagem C#   .NET  venho de uma outra linguagem, e meu objetivo NÃO  é  comparar as linguagens, mas aprender a trabalhar com C#  já que o mercado  exige.  Estou estudando e criei  um evento para o meu Formulário.  (Evento  FormClosed)  na verdade  o que eu queria era o FormClosing, então apaguei o evento que eu não queria  e criei o outro,  para minha surpresa ao tentar rodar a aplicação deu um erro de  compilação pois no design  o evento não foi apagado automaticamente, tive que apagar na mão para poder rodar.  Esse é um comportamento normal  da ferramenta  ou  a minha versão do VS 2008  esta com algum problema?

• Pontos do post: 20
  • 04-11-2009 21:57 em resposta para

• mfalthmann
    • Top 10 Contribuidores
    • Membro desde 04-01-2008
    • Cornélio Procópio, PR
    • Posts 161
    • Pontos 1,885

Responder: Dúvida sobre evento de Form

Olá, se você excluir o método criado sim é um comportamento normal, na minha humilde opinião erradamente normal mas normal hehe. Caso veja que estocolheu o evento errado, clique no ícone que é uma seta azul para a esquerda, de desfazer o que foi feito, ai ele desfaz tudo até do designer, mas lembre-se de que o de desfazer tem que ser executado logo :).

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida fique a vontade em utilizar nosso forum.

Abraços.

Márcio Fábio Althmann
    Arquiteto/Desenvolvedor - CDS Informática
    Email: marcio@sharpcode.com.br
  • 04-12-2009 11:22 em resposta para

Olá Marcio,

grato pela resposta, é meu caro, vou ter que me acostumar com vários detalhes do C#, na outra linguagem muita  coisa era automatizada,  tais como:

Fechar os parenteses  automaticamente  ao usar um metodo.

Não necessitar usar ponto e virgula ;

Quanto vc apaga alguma coisa  o desig automaticamente apaga todas as referencias.

Não necessitar abrir e fehar os colchetes a todo momento.

Pessoal, os MVP´s  de C#  deveriam exigir  do time de desenvolvimento do C# da Microsoft estas facilidades  para melhorar  a produtividade de desenvolvimento do código, se já se sabe que vai ter que usar repetidamente certas coisa pq não automatizar? O pessoal do VB  tem tudo "mastigado"...  Até mesmo  quem usa  CSS  no ASP.NET  tem a facilidade  de fechamento  automatico  dos colchetes  e das Tags  HTML, pq  o pessoal do C#  tem que digitar mais que  os outros  desenvolvedores??? 

[´s

Edmilson 

• 04-12-2009 23:12 em resposta para

• mfalthmann
    • Top 10 Contribuidores
    • Membro desde 04-01-2008
    • Cornélio Procópio, PR
    • Posts 161
    • Pontos 1,885

É você não é o primeiro desenvolvedor de VB que faz essas reclamações do C# hehe, eu particularmente prefiro a sintaxe do c# acho mais limpa. Eu recomendo dar uma olhada no ReSharper que deixa o editor de códigos do vs.net ultra turbinado, eu utilizo e recomento. Veja mais aqui.

http://www.jetbrains.com/resharper/index.html

Abraços.

Márcio Fábio Althmann
    Arquiteto/Desenvolvedor - CDS Informática
    Email: marcio@sharpcode.com.br
    • Pontos do post: 5
Página 1 de 1 (4 itens)
Provido por Community Server (Commercial Edition), por Telligent Systems