em

MiniCurso sobre .NET

Último post 11-23-2008 20:12 de ramorim. 3 respostas.
Página 1 de 1 (4 itens)
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 11-16-2008 22:48

• ramorim
    • Top 150 Contribuidores
    • Membro desde 06-06-2008
    • Santana do Livramento - RS
    • Posts 60
    • Pontos 655

MiniCurso sobre .NET

Olá

No fim do mês vou apresentar um minicurso sobre ASP.NET, mostrando um overview sobre a plataforma e uns exemplos de códigos simples. Tenho duas horas para apresentação e bolei o seguinte roteiro de apresentação:

• Histórico do .NET
    • Iniciativas Open Source (Mono e DotGNU)
    • C#
    • Visual Studio 2008
    • Exemplo de Alo Mundo
    • Master Page
    • Exemplo de Master Page
    • AJAX
    • AJAX com .NET
    • Exemplo de AJAX com .NET
    • Links
    • Bibliografia
    • Perguntas

Gostaria que os amigos dessem uma olhada no pptx que eu fiz (ainda está em versão 1.0 beta) para ver se não tem nenhuma bobagem grande e se posso melhorar a apresentação em algum aspecto. O arquivo em http://www.rafaelamorim.com.br/aspnet.zip.

O logo do #code vai ser acrescentado amanha (dia 17), porque o spoky me mandou o logo durante a semana e eu não copiei para o pen drive :-(

Abraços!

• Pontos do post: 35
  • 11-17-2008 8:55 em resposta para

• anobre
    • Top 150 Contribuidores
    • Membro desde 08-14-2008
    • São Paulo
    • Posts 14
    • Pontos 145

Responder: MiniCurso sobre .NET

Rafael,

olhando rapidamente eu tenho uma sugestão e uma "correção":

1. No slide 7 eu colocaria algo sobre o CLS (Common Language Specification)
    2. No slide 14 acho que existe um equívoco: o C# permite destrutores, que serão executados pelo GC quando o objeto for removido da memória.

Abraços!

-- André Nobre

• Pontos do post: 5
  • 11-17-2008 20:47 em resposta para

• mfalthmann
    • Top 10 Contribuidores
    • Membro desde 04-01-2008
    • Cornélio Procópio, PR
    • Posts 161
    • Pontos 1,885

Olá Rafael, primeiramente parabéns pela iniciativa e se me permite eu tenho algumas dicas.

• Conforme já comentaram seria bom falar algo sobre CLR e C# permite destrutores sim :)
    • Quando você fala de Generics e tipos parciais seria novidade caso fosse falar de VS.NET 2005 e .NET 2.0, na versão atual do .NET e VS.NET não é mais novidade.
    • Vou ver alguns sites que implementam bem Ajax para te mandar.
    • Em projetos open source recomendo colocar o SharpDevelop www.sharpdevelop.com  uma ferramenta RAD para .NET feita no próprio vs.net e gratis. Também acho legal mostrar o Vs.Net Expression para o pessoal ver que é possível desenvolver utilizando asp.net sem gastar dinheiro.

Bom por enquanto é isso ai.

Abraços.

Márcio Fábio Althmann
    Arquiteto/Desenvolvedor - CDS Informática
    Email: marcio@sharpcode.com.br
    • Pontos do post: 20
  • 11-23-2008 20:12 em resposta para

• ramorim
    • Top 150 Contribuidores
    • Membro desde 06-06-2008
    • Santana do Livramento - RS
    • Posts 60
    • Pontos 655

mfalthmann:

Olá Rafael, primeiramente parabéns pela iniciativa e se me permite eu tenho algumas dicas.

*
          Conforme já comentaram seria bom falar algo sobre CLR e C# permite destrutores sim :)
        *
          Quando você fala de Generics e tipos parciais seria novidade caso fosse falar de VS.NET 2005 e .NET 2.0, na versão atual do .NET e VS.NET não é mais novidade.
        *
          Vou ver alguns sites que implementam bem Ajax para te mandar.
        *
          Em projetos open source recomendo colocar o SharpDevelop www.sharpdevelop.com  uma ferramenta RAD para .NET feita no próprio vs.net e gratis. Também acho legal mostrar o Vs.Net Expression para o pessoal ver que é possível desenvolver utilizando asp.net sem gastar dinheiro.

Bom por enquanto é isso ai.

Abraços.

Pessoal

Não pude responder durante a semana por falta de tempo. Mas quero registrar aqui o meu MUITO OBRIGADO. As sugestões foram aceitas (pq não seriam???) e o arquivo para download foi atualizado. Terça começa a bagunça. Como são poucos alunos em cada turma, vou repetir o mesmo minicurso até sexta.

Depois vou colocar lá no meu blog como foi o andar da carruagem :-)

Abraços!

• Pontos do post: 5
Página 1 de 1 (4 itens)
Provido por Community Server (Commercial Edition), por Telligent Systems