em

Compoenentes para Gerenciamento de Banco de Dados

Último post 09-24-2008 13:35 de CarlosSantos. 1 respostas.
Página 1 de 1 (2 itens)
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 09-24-2008 12:19

• diogo
    • Top 150 Contribuidores
    • Membro desde 09-22-2008
    • Posts 10
    • Pontos 245

Compoenentes para Gerenciamento de Banco de Dados

Olá pessoal, ao estudar um pouco sobre banco de dados, consegui fazer o BASICÃO. Mas gostaria de tirar uma dúvida, ao arrastar um dataSet ele gera um grid ou os campos para preenchimento, até ai tudo beleza, mas como funciona a classe de conexão com o banco? Alguém poderia me indicar algum exemplo? Digamos que eu não utilizasse os comandos prontos, como faria para criar uma classe que manipulasse o banco de dados? Outra questão é: Como se faz o gerenciamento em tabelas de 1 para n e N para N.

Desculpe jogar tantas dúvidas, mas os materiais que acho na net não contemplam por inteiro minhas dúvidas.

No mais, obrigado.

• Pontos do post: 20
  • 09-24-2008 13:35 em resposta para

Responder: Compoenentes para Gerenciamento de Banco de Dados

Diogo,

A conexão neste caso fica interna, mas você pode modificá-la no arquivo appsettings.config do projeto.

Se quiser pode também criar sua própria conexão e atribuir a propriedade conection do tableAdapter criado automaticamente.

um exemplo de conexão com BD SQL seria:

SqlConnection conexao = new SqlConnection("data source=SERVIDOR; initial catalog=BANCODADOS; user id=USARIO; password=SENHA;");

Quanto a trabalhar com tabelas, isto pode ser feito de diversas maneiras, então se você quiser colocar mais especificamente o que você precisa, podemos montar um exemplo.

Vale a dica também do site MSDN Brasil (www.msdn.com.br) que possui diversos exemplo e tutoriais.

[s,
    Carlos.

Carlos dos Santos
    Arquiteto de Soluções/Novas Tecnologias - CDS Informática.
    Microsoft MVP
    Ineta Brasil
    carlossantos@inetabr.org
    • Pontos do post: 5
Página 1 de 1 (2 itens)
Provido por Community Server (Commercial Edition), por Telligent Systems