em

Salvar texto formatado no SQl Server

Último post 05-28-2008 20:52 de Vanderlei Pina. 2 respostas.
Página 1 de 1 (3 itens)
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 05-26-2008 20:31

• Vanderlei Pina
    • Top 150 Contribuidores
    • Membro desde 04-08-2008
    • Cornelio Procopio
    • Posts 9
    • Pontos 135

Salvar texto formatado no SQl Server

Olá pessoal do SharpCode, Eu estou fazendo um prog para gerar documentos dos tipos: Memorandos, Oficios.. estava indo tudo perfeito quando eu levo o prog para testar e hehe, me perguntaram; Da para formatar o texto? Resposta: Não implementei ainda mas com certeza é possivel. Fui eu lah e criei um editor de texto..hauha o que alias não deu muito trabalho. Ai veio o problema.. Como salvar esta formatação no Sql Server? ex em um trexo do texto a fonte é arial, em outro ela é verdana, em outro é negrito.enfim.. um texto formatado igual seria um feito no wordpad. Cheguei a algumas idéias ex. colocar tags no text. porem deve haver uma maneira mais facil.. Se alguem já passou por este problema e puder sugerir algo.. Eu agradeço, soh para constar o controle de edição é o rich text box. Valeu Pessoal.
    • Pontos do post: 20
  • 05-26-2008 21:59 em resposta para

Responder: Salvar texto formatado no SQl Server

Boa noite, Vanderlei.
    Achei esta rotina na internet, não testei para saber se funciona 100% mas espero que te ajude.
    Depois mande uma resposta dizendo se está funcionando ou não.

http://www.codeguru.com/csharp/csharp/cs_controls/richtext/article.php/c7529/

• Pontos do post: 20
  • 05-28-2008 20:52 em resposta para

• Vanderlei Pina
    • Top 150 Contribuidores
    • Membro desde 04-08-2008
    • Cornelio Procopio
    • Posts 9
    • Pontos 135

Responder: Salvar texto formatado no SQl Server

Altafin, demorei uns dias para confeir a resposta .. esqueci que aqui o negocio eh rapido...

Eu li a funçao do link. ele cria um stream para salvar o arquivo no banco...O que eu nas minhas pesquisas vi que nao eh necessario

o rich text box tem duas propriedades interessantes..

Text que nada mais é texto puro - sem formataçoes.

e a propriedade que é o que realmente interessa no rich text box..  Rtf     ela é o texto formatado.

que nada mais eh que uma string com varias tags para informar a formatação ..

O que eu fiz  foi pegar este Rtf e salvar em uma coluna do tipo Text.. quando eu recupero esta string e mando para o rich text box ele

interpreta tudo sozinho. Quando eu terminar o prog vou posta-lo aqui para quem quiser analisa-lo - Apesar de ser uma coisa bem simples

na internet não achei facil informaçoes para faze-lo..

Agradeço sua ajuda Altafin.

• Pontos do post: 5
Página 1 de 1 (3 itens)
Provido por Community Server (Commercial Edition), por Telligent Systems